PT – Ajouter des liens

A Itália ultrapassou a França como maior produtor mundial de vinho. A campanha de 2015 foi favorável na península itálica. O bom tempo permitiu aos viticultores efetuarem uma vindima abundante e estima-se que a produção de vinho suba 13 por cento, relativamente ao ano passado.

De acordo com os dados enviados pelos países da União Europeia à Comissão, Itália deverá produzir 48,8 milhões de hectolitros de vinho. França surge na segunda posição com 46,4 milhões, o que representa uma redução de um por cento face à produção do ano transato. Em Espanha espera-se que cheguem ao mercado cerca de 36,6 milhões de hectolitros. Estes três países são os maiores produtores do mundo. Portugal surge na quinta posição, entre os estados-membros da UE, com uma produção estimada de 6,7 milhões de hectolitros de vinho. A União Europeia mantém a liderança mundial do setor com uma produção que representa 60 por cento do volume mundial.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l’utilisation de Cookies pour réaliser des statistiques de visites. Plus d'informations

Nous utilisons des cookies sur le site pour suivre la fréquentation de nos contenus. Si vous poursuivez votre navigation sur le site ou si vous cliquez sur le bouton "Accepter", alors vous acceptez que nous collections des données anonymes à des fins de statistiques de fréquentation.

Fermer